ASICS acelera startups e tem 60 mil euros para ajudar

As startups portuguesas podem juntar-se a este programa desde que já tenham criado um protótipo do produto provado junto de alguns clientes.
Publicado a
Atualizado a

O grupo ASICS quer servir como "ponto de viragem" para as startups portuguesas. A empresa japonesa vai arrancar, em setembro, com o programa de aceleração Tenkan-Ten, que vai ajudar as melhores ideias na área do desporto e do bem-estar. Além do pacote de 60 mil euros (financiamento + oferta de serviços), a ASICS vai apresentar as startups em cidades como Barcelona, Paris, Londres e Berlim.

"Procuramos empresas que queiram começar a crescer. A ASICS quer mudar o mundo e uma das formas passar por encontrar coisas diferentes, porque temos de ter abertura para isso", assinala ao Dinheiro Vivo Emilio Risques, vice-presidente da divisão de Novos Negócios e Inovação da empresa japonesa para as regiões da Europa, Médio Oriente e Ásia.

As startups portuguesas podem juntar-se a este programa desde que já tenham criado um protótipo do produto provado junto de alguns clientes e que atuem em áreas como desporto e bem-estar, treino e saúde, plataformas digitais, wearables e novos materiais e formas de interação do consumidor.

O programa Tenkan-Ten irá decorrer durante quatro meses em Barcelona no centro da ASICS dedicado a novos negócios. As empresas envolvidas no programa irão receber apoio financeiro de 30 mil euros, para ajudar no desenvolvimento do projeto, aceder a uma rede global de distribuição e um leque variado de executivos, especialistas na indústria, investidores de capital de risco, fundadores e contactos de imprensa. Haverá ainda um apoio em serviços também avaliado em 30 mil euros.

Depois de concluído o programa, as melhores startups poderão receber financiamento da ASICS Ventures. A unidade de investimento do grupo japonês conta, para já, com um orçamento de 25 milhões de dólares (21,4 milhões de euros), e tem prioridade em rondas de financiamento junto das startups. Os fundadores, ainda assim, ficarão com o controlo da empresa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt