A última vez que vimos George Michael a cantar

O músico fez o seu último concerto em outubro de 2012, em Londres. Mas para o resto do mundo, a última atuação foi mesmo na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos.

A revista Rolling Stone garante que o último concerto de George Michael aconteceu a 17 de outubro de 2012, em Earls Court, em Londres. Foi o encerramento da "Symphonica Tour", digressão na qual o músico tocava sobretudo covers de "clássicos" da pop como Roxanne, dos Police, e True Faith, dos New Order ou o standard do jazz My Baby Just Cares for Me, a par de temas dos álbuns Songs from the Last Century (1999) e Patience (2002).

Um fã filmou com o seu telemóvel a parte final do encore dessa última noite. Neste vídeo de mais de 15 minutos e qualidade duvidosa, George Michael interpreta um medley com Freedom 90, Amazing e I'm Your Man e depois termina o concerto com I Remember You, uma versão da canção de 1941 de Victor Schertzinger e Johnny Mercer:

A digressão, na verdade, deveria ter continuado na Austrália, em novembro, mas essa viagem nunca chegou a acontecer.

Quem não assistiu a nenhum dos concertos dessa digressão pode sempre recordar a intervenção de George Michael na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto de 2012, na qual o músico interpretou Freedom, pondo todo o estádio a cantar (ou seja, cerca de 80 mil pessoas), e depois aproveitou para apresentar o seu novo single, White Light, pelo que foi bastante criticado.

Para grande parte dos fãs em todo o mundo, esta terá mesmo sido a última vez que o viram a atuar:

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG