Zenit volta a bater Standard e está na fase de grupos

O Zenit St. Petersburgo, orientado pelo treinador português André Villas-Boas, qualificou-se esta terça-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer em casa o Standard Liège por 3-0.
Publicado a
Atualizado a

Depois do triunfo por 1-0 na Bélgica, na primeira mão do "play-off", graças a um tento de Oleg Shatov, o conjunto russo chegou ao final da primeira parte na frente, com um tento do venezuelano Salomon Rondon, aos 30 minutos.

Antes do intervalo, os russos ficaram reduzidos a 10 unidades, por expulsão de Viktor Fayzulin, aos 44 minutos, mas, ainda assim, aumentaram a vantagem na segunda parte, com um "bis" do brasileiro Hulk (54, de penálti, e 58).

O português Danny "capitaneou" o Zenit e jogou os 90 minutos, tal como Jorge Teixeira, nos belgas, que também acabaram com 10, por expulsão de Ricardo Faty, aos 89.

No sorteio da fase de grupos, marcado para quinta-feira, o Zenit estará no Pote 2, pelo que pode ser adversário do Benfica (Pote 1) e do Sporting (Pote 3), bem como do FC Porto (Pote 1), se os "dragões" afastarem esta terça-feira o Lille.

Apesar de eliminado, o Standard Liège ruma à Liga Europa, com todos os conjuntos que forem afastados no "play-off" da Liga dos Campeões.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt