Zenit à procura de clube formador de Hulk

O clube russo não sabe a quem pagar os 5% dos direitos de formação do avançado brasileiro contratado ao FC Porto por 40 milhões de euros
Publicado a
Atualizado a

O Zenit anda à procura do clube que tem direito aos 5% da transferência do brasileiro Hulk, pelos direitos de formação. O problema de todo este processo é que o Zenit não sabe a quem pagar essa percentagem. A caricata situação começou a gerar polémica no Brasil.

Segundo o Globoesporte, o clube russo terá enviado um e-mail para a Federação do Estado do Rio de Janeiro na tentativa de conseguir o contacto com o Serrano FC, de Petrópolis, para realizar o pagamento, porém não há qualquer registro da passagem do Incrível Hulk pelo clube.

O presidente do clube, Alexandre Beck, tentou reclamar o prémio. "No fim da década passada, o futebol do clube esteve terceirizado. Temos pouca documentação daquele tempo. Portanto, o Hulk realmente pode ter passado por aqui e nós não sabemos. Fomos procurados pelo Zenit, mas pode ser um engano. Fizemos um requerimento e enviamos à FERJ (federação estadual do Rio de Janeiro), CBF e FIFA pedindo o histórico do jogador. Estamos acompanhando a situação. Se o Serrano realmente tiver direito ao valor, nós vamos atrás dele".

Todavia, em Paraíba (terra de Hulk) há outro clube que reclama os 5% dos direitos de formação do brasileiro, o Grémio Serrano. O presidente Valdir Cabral garante que Hulk passou pelo clube vestindo a camisola durante 2 anos.

"O Hulk teve uma passagem por aqui entre 1998 e 2000. Apesar de não ter tido nenhum contrato profissional firmado, nós consideramos que o clube é o formador, por isso temos direito aos 5% da transferência. Já temos advogados no Rio de Janeiro para cuidar de perto desta questão", afirma Valdir Cabral.

Para complicar ainda mais todo este processo, a assessoria de comunicação de Hulk garante que o primeiro contrato profissional do Incrível foi com o Vitória, clube da Bahia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt