Xeque libanês é peça-chave
Ahmed abdul al
Figura importante do grupo libanês Al-Ahbash, com fortes ligações à Síria, contactou todos os principais suspeitos identifica-dos no relatório através do seu telemóvel. Os investigadores consideram que o xeque sunita Ahmed Al será uma peça-chave em qualquer futura investigação.
asef shawkat
Cunhado do Presidente sírio e um dos homens mais poderosos do regime, Asef Sahwkat terá forçado o militante islâmico Abu Adass a assumir a responsabilidade do atentado numa gravação vídeo duas semanas antes da explosão. Os investigadores não obtive- ram provas do envolvimento de Adass, que terá ido de forma "voluntária ou não" para a Síria, onde desapareceu.
emile lahoud
O Presidente libanês pró-sírio recebeu, momentos antes da explosão, uma chamada de telemóvel feita pelo irmão do xeque Ahmed Abdul-Al, Mahmoud Abdel-Al.
generais libaneses
Quatro generais libaneses foram detidos no âmbito do inquérito, acusados de envolvimento directo no apoio logístico e material para o atentado Jameel al-Sayyed, Ali al-Hajj, Raymond Azar e Musapha Hamdan.
zuhir mohamed said saddik
Apontado como um soldado sírio desertor, disse que a decisão de matar Hariri foi tomada na Síria. Auto-implica-se no processo, referindo que as primeiras reuniões de planeamento se realizaram no seu apartamento.