Xabi Alonso e o clube Bilderberg

Publicado a
Atualizado a

No Twitter só se escrevem frases curtas, mesmo muito curtas. Há que ser taxativo. Xabi Alonso, que ontem foi taxativo em campo e marcou dois golos pela Espanha, é taxativo nesta frase, que escreveu na sua conta de Twitter: "O clube Bilderberg soa a enigma e a conspiração." Não é nada habitual vermos, em público, jogadores de futebol manifestarem desta forma posições críticas sobre os poderosos deste mundo, como são os senhores que frequentam as reuniões secretas anuais do dito clube, onde discutem não se sabe bem o quê para finalidade desconhecida.

Xabi gosta de música, de cinema e de séries. Elogia o final da temporada de Mad Men ("Mad Men 5, o final é cinema", escreveu) ao mesmo tempo que, noutra mensagem, redireciona os seus seguidores para uma cena de Rio Bravo, o clássico de Howard Hawks, para verem a cena onde Dean Martin canta My Rifle, My Pony and Me.

Ele coloca muitos links para vídeos musicais. Os últimos que lá estão apontam para trabalhos destas bandas: of Montreal, Alabama Shakes, Stone Roses, Roger Sterling. Ele é, portanto, um intelectual da música popular, de gosto diversificado e com toque sofisticado.

Xabi não faz propaganda no Twitter ou, pelo menos, não vi lá recados sobre roupas desportivas, promoções ao seu clube ou à sua seleção. Limita-se a fazer o que se espera que qualquer um de nós faria no Twitter: "dispara" o que pensa, recomenda o que gosta. Basta isto para despertar curiosidade em dois milhões e meio de seguidores.

'LINK':

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt