Wolverine mostra as garras em primeiro filme a solo

Hugh Jackman interpreta pela quarta vez consecutiva o papel do mutante Wolverine em 'X-Men Origins: Wolverine', de Gavin Hood, filme saído da trilogia 'X-Men'. Jackman também co-produziu a fita e colaborou no argumento, tendo recebido 15 milhões de euros.
Publicado a
Atualizado a

O que é que tem mau feitio, o esqueleto revestido de um metal imaginário e indestrutível chamado adamantium, umas garras do mesmo metal que metem a ridículo as de Freddy Krueger, pertence a um grupo de mutantes "bons" , é interpretado por Hugh Jackman e agora tem um filme só para si?

Se não está a par do que se passa nos comics e no cinema, mais vale passar a página. Se está, já adivinhou a resposta: é Wolverine, um dos mais destacados dos X- -Men, que se estreia a solo em X- -Men Origens: Wolverine, de Gavin Hood (estreia-se hoje).

Uma das grandes produções mais aguardadas deste Verão, que deu já origem a um incidente na Internet com uma cópia-pirata (ver caixa), este é o primeiro de uma série que abordará os antecedentes e as histórias individuais de alguns dos mutantes criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby.

Nas décadas seguintes, outros desenhadores e argumentistas foram fazendo surgir mais personagens dos X-Men. Wolverine foi concebido na década de 70 por Johnny Romita (desenhos) e Len Wein (argumento).

Os estúdios da 20th Century Fox e a editora Marvel, que tutelam no cinema a série X-Men, têm já previsto para 2011 X-Men Origins: Magneto, sobre o mutante interpretado por Sir Ian McKellen. Fala-se também de uma continuação para X-Men Origens: Wolverine, que poderá ser ambientada no Japão, mas há ainda muito pouco de concreto sobre este filme.

X-Men Origens: Wolverine surge na senda do sucesso comercial da trilogia X-Men, composta pelo filme homónimo original, de Bryan Singer (2000), por X-Men 2, do mesmo realizador (2003) e X-Men: O Confronto Final, de Brett Ratner (2006). Isto embora o projecto tenha sido posto a andar logo em 2004, depois da estreia de X-Men 2, quando o argumentista David Benioff foi contratado para escrever o guião.

O filme é, simultaneamente, um spin-off e uma prequel da trilogia X-Men, em que o próprio Hugh Jackman se envolveu enquanto produtor e não apenas como actor, através da sua companhia Seed Productions, que já havia também participado em X-Men: O Confronto Final. O actor australiano também colaborou no argumento, embora apenas Benioff e o co-autor Skip Woods sejam creditados.

É a quarta vez que Jackman interpreta Wolverine/Logan, o que faz dele o primeiro actor a personificar o herói de um comic no cinema quatro vezes seguidas depois de Christopher Reeve na série Super-Homem.

A acção de X-Men Origens: Wolverine passa-se 20 anos antes dos acontecimentos do primeiro filme da série. O orçamento não foi revelado, mas Hugh Jackman recebeu 20 milhões de dólares (15 milhões de euros). Nada mau, para um mutante com mau feitio.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt