Voleibol: Portugal - Áustria (Declarações)
Hugo Silva (selecionador nacional): "Portugal a três pontos do apuramento? Não sei, ainda não fiz as contas, temos que ganhar [na Áustria], ir sempre com esse espírito guerreiro que está nos portugueses, mas que andou adormecido muitos anos e tem que voltar novamente e esta equipa é um bom exemplo disso, lutar até ao fim, independentemente do valor do adversário e pensar só em ganhar e, se puder ser, por 3-0.
Mas vai ser um jogo difícil lá, temos que encarar como mais um jogo e ganhá-lo.
(Portugal é francamente favorito depois do jogo de hoje?) Tenho vindo a dizer que Portugal colocou a fasquia muito alta em função do que fez na [Taça] Challenger, Portugal está entre as 14 melhores seleções do mundo e quem quer ficar lá, tem que se assumir como favorito, principalmente contra equipas que em termos de 'ranking', não de potencial, estão abaixo de nós, e pensar em ganhar as grandes competições.
Hoje, o serviço esteve francamente bom e fez muita diferença e depois tudo o resto fica mais fácil, o bloco, a defesa, o contra-ataque vêm por acréscimo.
A equipa não está como gostaríamos, preferia que estivesse como no fim da 'Challenger', perdemos um mês de trabalho, mas os jogadores também tinham que ter férias, caíram de forma, mas estamos a retomar e estamos a compensar com o espírito coletivo.
(Não passa pela cabeça não estar no Europeu?) Não pode passar, assumimos isso há quatro meses, se queremos sair da mediocridade, do mais ou menos e do quase, se queremos estar na elite dos melhores, de facto, isso não me passa pela cabeça."