Vitória e Belenenses empatam em Guimarães

Vimaranenses estiveram em vantagem, com um golo de Ricardo Valente, mas Sturgeon ditou o 1-1 no embate da 2.ª jornada da I Liga. Vitória continua sem vencer nesta temporada.
Publicado a
Atualizado a

Vitória de Guimarães e Belenenses empataram hoje 1-1, na segunda jornada da I Liga de futebol, um resultado justo num jogo de fraca qualidade em que as defesas se sobrepuseram sobre os ataques.

O Vitória de Guimarães continua sem vencer em jogos oficiais esta época, somando o primeiro empate depois das derrotas na terceira pré-eliminatória da Liga Europa e na primeira jornada do campeonato, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.

Já o Belenenses continua sem perder nas cinco partidas oficiais realizadas, registando dois empates na I Liga, depois do 3-3 obtido no Restelo, com o Rio Ave, na ronda inaugural.

A jogar em casa, num dia invernoso de agosto, o Vitória assumiu as rédeas do jogo, ainda que sem grande intensidade.

Os vimaranenses adiantaram-se no marcador aos 19 minutos, aproveitando uma desatenção da linha defensiva azul.

Tomané teve tempo e espaço para centrar da direita e, no 'coração' da área, de primeira, Ricardo Valente rematou forte e rasteiro, fazendo o primeiro golo da tarde.

Aos 29 minutos, o cabeceamento de Josué não saiu longe do alvo, após canto de Tozé.

Na primeira parte, sentiu-se muito a falta do 'pensador' Carlos Martins na equipa do Belenenses (o médio ficou de fora devido a problemas físicos, também a pensar na segunda mão do 'play-off' da Liga Europa), mas nos últimos cinco minutos do primeiro período, os visitantes podiam ter empatado a partida em três ocasiões.

Primeiro foi Camará, com um remate à meia volta, já bem dentro da área, a que Douglas se opôs bem (40), lance que teve origem num lançamento lateral.

No mesmo minuto Camará fugiu pela direita e cruzou para a área, onde Tiago Caeiro, na cara de Douglas, meteu muito mal o pé na bola que saiu ao lado.

Mesmo antes do intervalo, foi Tiago Caeiro, de cabeça, a ficar a centímetros do golo, após livre de Tiago Silva.

Mesmo sem fazer uma grande exibição, a segunda parte pertenceu quase por completo à equipa do Restelo, ainda que o primeiro lance de perigo tenha pertencido ao Vitória, com um remate cruzado de Tomané (48).

Mas o Belenenses marcaria mesmo, aos 75 minutos, por Sturgeon, que só teve de encostar, ao segundo poste, após bom trabalho de Miguel Rosa e Camará pela esquerda.

O Vitória tentou reagir, mas demonstrou pouca clarividência e o Belenenses também não desistiu de chegar com perigo à baliza contrária.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt