Villas-Boas, Fernando Santos e Sérgio Conceição subscrevem recandidatura de Pinto da Costa

Fernando Sequeira diz não ter "dúvidas de que Pinto da Costa será presidente do FC Porto para os próximos quatro anos". André Villas-Boas, Fernando Santos e Sérgio Conceição entre os subscritores.
Publicado a
Atualizado a

A comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa apelou ao dirigente que considere mais um mandato no comando do FC Porto no quadriénio 2016-2020.

Fernando Sequeira, líder da comissão, considera a continuidade do atual presidente no cargo como sendo de "crucial e pertinente importância para os destinos dos dragões", salientando algumas obras levadas ao longo dos 33 anos de mandato.

"É de total importância para o FC Porto que Pinto da Costa se recandidate. É por isso que pedimos a Pinto da Costa que aceite este desafio, para bem do FC Porto. Não temos dúvidas de que será novamente o presidente do FC Porto para os próximos quatro anos", referiu Fernando Sequeira, numa conferência de imprensa realizada no centro da cidade do Porto.

O líder da comissão lembrou que, no anterior ato eleitoral, conseguiu reunir 23.624 assinaturas, um valor que espera voltar a repetir.

"Além das assinaturas, desta vez temos uma outra meta a que nos propusemos atingir e que passa por conseguir um abaixo-assinado com 500 personalidades. Para já, temos a de André Vilas-Boas, de Fernando Santos, de Sérgio Conceição, de alguns ministros e deputados, bem como membros da igreja, como é o caso de D. Manuel Martins", acrescentou ainda.

A obra de Jorge Nuno Pinto da Costa foi ainda lembrada, deixando no ar alguns projetos que poderão ser levados a cabo após uma nova recandidatura, nomeadamente "a constituição de uma equipa de ciclismo".

"As vitórias conseguidas com esforço e dedicação não se ligam apenas ao aspeto desportivo, mas também à realização de obras de grande dimensão que enriqueceram a instituição, como foram a construção do Estádio do Dragão, a edificação do Dragão Caixa, a transformação do campo da Constituição numa escola formativa de excelência ou a instalação do Museu", assinalou.

Pinto da Costa cumpre o 13.º mandato consecutivo na presidência do FC Porto, que termina em 2016.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt