Vermont legalizou a posse de canábis
A nova lei tornará legal a posse de até 28,3 gramas de marijuana, bem como de pequenas quantidades de haxixe.
"A despenalização de pequenas quantidades de canábis vai permitir aos tribunais e forças de ordem utilizarem mais eficazmente os recursos limitados para combater as drogas que causam uma forte dependência e que afetam famílias e comunidades", disse o governador de Vermont, Shumlin, numa mensagem divulgada no Twitter e Instagram.
Um estudo do centro de pesquisa Pew divulgado em abril indicava que, pela primeira vez em mais de quatro décadas de sondagens realizadas sobre esta questão, uma maioria de norte-americanos (52 %) defendia que a canábis deveria ser legalizada.
De acordo o Marijuana Policy Project, um grupo de reflexão em defesa da canábis, o Vermont é o 17.º Estado norte-americano a despenalizar esta droga leve.
O Colorado e Washington legalizaram em 2012 o consumo de canábis com fins recreativos.