Venus é a tenista em actividade com mais títulos

A jogadora americana totaliza 43 troféus e igualou a suíça Martina Hingis na décima posição no 'ranking' de todos os tempos.
Publicado a
Atualizado a

A americana Venus Williams é a tenista em actividade com mais títulos conquistados - 43 -, depois de ter ganho ontem o torneio de Acapulco, no México.

Williams soma mais dois títulos do que a belga Justine Henin, regressada este ano à competição. Mas, na contabilidade que abrange todas as tenistas desde que há registos, a americana está no décimo lugar, juntamente com a suíça Martina Hingis, já retirada do circuito profissional.

Todavia, a mais velha das irmãs Williams está muito longe dos 167 troféus conquistados pela americana Martina Navratilova.

Na final do torneio de Acapulco, Williams derrotou a eslovena Polona Hercog, por 2-6, 6-2, 6-3, e conquistou o segundo título consecutivo após ter ganho na semana passado o Open do Dubai.

"Joguei com uma adversária muito boa. No primeiro set ela não falhou uma única pancada e eu tive de descobrir uma maneira de entrar no jogo", disse Venus Williams, número cinco do ranking mundial.

O título masculino do torneio de Acapulco foi conquistado pelo espanhol David Ferrer, que venceu o seu compatriota Juan Carlos Ferrero, por 6-3, 3-6, 6-1.

A russa Alisa Kleybanova conquistou ontem o primeiro título no circuito profissional feminino depois de bater na final de Kuala Lumpur a principal favorita do quadro, a compatriota Elena Dementieva, por 6-3, 6-2. Profissional desde 2003, Kleybanova contava no currículo com 12 troféus, mas todos da categoria ITF (segundo escalão), alcançando a maior vitória da carreira. "Foi uma semana muito exigente, com sets bastante desgastantes. Trabalhei e treinei muito para chegar aqui. Esperava há muito tempo por este momento", admitiu Kleybanova.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt