Venezuela: Jovem de 17 anos morreu na manifestação de hoje em Caracas

Um adolescente de 17 anos morreu hoje durante uma manifestação em Caracas contra o Presidente venezuelano, Nicolas Maduro, segundo o Ministério Público (MP).
Publicado a
Atualizado a

\tO MP, através da rede social Twitter já comunicou que foi designado um procurador para investigar a morte do adolescente no município de Chacao.

\tSegundo o deputado da oposição venezuelana José Manuel Olivares, o jovem morreu devido ao impacto de uma granada de gás lacrimogéneo no peito, atirada pelas forças de segurança.

\tPor outro lado, também através do Twitter, o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, acusou: "outra vítima por má manipulação de um morteiro artesanal utilizado por pacíficos manifestantes; Parem com a loucura!"

\tA coligação da oposição Mesa de Unidade Democrática (MUD) apelou aos seus simpatizantes para que hoje marchassem até à sede do Poder Eleitoral para se manifestarem contra a eventual alteração da Constituição para impor Nicolás Maduro como Chefe de Estado.

\tPelo menos 80 pessoas morreram e centenas ficaram feridas na Venezuela ao longo de mais de 60 dias de protestos patrocinados pela oposição.

\t

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt