Venda de 87,5 % das ações salva fábrica de Esposende com 330 trabalhadores
Em comunicado, a Solidal refere que o contrato vinculativo foi assinado na quarta-feira e que a conclusão da aquisição das acções deverá ocorrer em janeiro de 2019.
"Este acordo permite à Solidal obter uma estrutura financeira estável e sustentável e, consequentemente, desenvolver a sua atividade a longo prazo, mantendo o foco nos seus principais 'stakeholders', nomeadamente os seus clientes, colaboradores e fornecedores", refere Manuel Quintas, responsável da empresa, citado no comunicado.
Com início de laboração em 1970, a Solidal conta atualmente com 330 trabalhadores, tendo em meados deste ano registado, pela primeira vez, salários em atraso.
Uma situação justificada pela administração com a "indisponibilidade de apoio" por parte do seu principal banco.
Citado no mesmo comunicado, o cogestor do portfólio da Njord Partners, disse que o acordo "é um marco importante na reestruturação global da Solidal e contribuirá para um balanço mais saudável e operações mais estáveis".
"Entrar em 2019 com as reestruturações operacionais e financeiras em grande parte para trás ajuda a criar um futuro melhor para a empresa e estamos entusiasmados por fazer parte dessa jornada", sublinhou.
A Njord Partners é uma gestora de investimentos de situações especiais, sediada em Londres.
Foca-se em crédito alternativo, reestruturações, financiamento de resgate e recuperações, com experiência em reestruturação financeira e operacional em várias jurisdições na Europa Ocidental.