Vectone Mobile cessa atividade e clientes têm 3 meses para portar número

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) alertou hoje os clientes da Vectone Mobile para que têm três meses para portar o número e manter o serviço móvel, na sequência da cessação da atividade da empresa.
Publicado a
Atualizado a

"A Vectone Mobile vai cessar a atividade em Portugal, tendo informado a Anacom e os seus clientes de que os serviços deixariam de ser prestados a partir de hoje, 04 de julho", refere o regulador, em comunicado.

"Em face desta decisão da empresa, há que garantir que os clientes da Vectone possam manter o seu número ao optar por subscrever o serviço de outros operadores do serviço telefónico móvel, pelo que a Anacom está a avisar os clientes da empresa de que têm um prazo de três meses para pedir a portabilidade dos seus números", acrescentou.

O regulador alertou ainda os outros operadores que originam chamadas para aqueles números para que devem assegurar o encaminhamento dessas chamadas.

"A Anacom vai notificar a Entidade de Referência da Portabilidade (empresa que gere a base de dados dos números portados) da cessação da prestação de serviços telefónicos móveis pela Vectone, para que esta entidade se substitua à empresa nos processos de portabilidade dos números para outros operadores, a partir de hoje e durante o período de três meses", acrescenta.

Segundo a última informação disponível, "estima-se que a Vectone tivesse cerca de cinco mil clientes no serviço telefónico móvel", adianta a Anacom, acrescentando que "serão ainda desenvolvidas todas as diligências necessárias à operacionalização deste processo, bem como à recuperação dos números atribuídos à Vectone".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt