Vazio de ideias ofensivas deixa sub-21 quase fora do Euro
A qualificação só vai a meio, mas Portugal está praticamente afastado do Euro 2011 de sub-21. Ontem, em Londres, as "esperanças" portuguesas incapazes de criar ocasiões de golo e acabaram derrotadas, por 1-0, pela Inglaterra.
A experiência de futebol à inglesa - à hora de almoço, à chuva e em Wembley - até inspirou a equipa de Oceano para uma exibição sem medo, com iniciativa de jogo e boas trocas de bola. Mas faltou algo: Yazalde esteve sempre desapoiado no ataque e a bola raramente chegou à área em condições de remate.
Aos 26', Yazalde atirou por cima da baliza, na melhor oportunidade de todo o jogo. "Se o Yazalde tivesse concretizado, o jogo teria sido diferente", disse Oceano, no final. Mas o avançado do Sp. Braga não marcou. E a Inglaterra fê-lo, aos 40': os centrais lusos perderam-se a tentar segurar Carrol e Rose surgiu à vontade, na área, a fazer o golo inglês.
No segundo tempo, o poder físico permitiu aos ingleses gerir o resultado, ante uma equipa lusa sem soluções nem organização ofensiva (principalmente após a saída de Adrien Silva). O marcador não se mexeu. E Portugal está obrigado a ganhar à Grécia, na terça-feira, em Olhão, para ainda manter hipóteses remotas de chegar aos dois primeiros lugares do grupo.