Vagos acolhe festival "de referência" no heavy metal em Portugal

Os suecos "Amon Amarth" e os holandeses "The Gathering" são a principal atracção da primeira edição do "Vagos Open Air", festival heavy metal que decorre entre hoje e sábado, na Lagoa de Calvão, em Vagos.
Publicado a
Atualizado a

O festival organizado pela "Prime Artists" juntamente com a "Ophiusa Eventos" abre com um concerto dos portugueses "Fever", às 16:30 horas, seguindo-se a actuação de outra banda nacional: "Process of Guilt".

Sobem depois ao palco o grupo espanhol "Kathaarsys", a banda holandesa "Epica", os suecos "Katatonia", e os "The Gathering" que vêm a Portugal com uma nova vocalista, Silje Wergeland, apresentar o seu novo álbum "The West Pole".

O segundo dia abre com o concerto de mais dois grupos nacionais - os "Echidna" e "Thee Orakle" - seguindo-se as actuações dos espanhóis "Dawn of Tears", da banda norte-americana "Cynic", que fazem a sua estreia em Portugal, e dos suecos "Dark Tranquillity", estando o concerto de encerramento a cargo dos "Amon Amarth".

"É um cartaz bastante apelativo", considera Carlos Marreiros, da "Prime Artists", que espera que o "Vagos Open Air" se afirme como "o festival de Verão de referência no metal em Portugal".

A organização conta receber cerca de três mil pessoas por dia durante o certame.

"Não há nada do género na região, a localização é boa para quem vem de Lisboa e do Porto e, por isso, esperamos que o Festival seja bem sucedido e com continuidade", assume Carlos Marreiros.

O "Vagos Open Air" disponibiliza uma área de campismo (gratuito para os portadores de passe geral), espaços de lazer (paintball, tiro ao alvo e slide), zonas de restauração, merchandising, assim como o acesso a outras áreas de lazer exteriores ao perímetro do festival.

Os bilhetes para o evento custam entre 25 euros (bilhete diário) e 40 euros (passe para dois dias), sendo que os jovens até aos 12 anos beneficiam de um desconto de 50 por cento.

JYDN.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt