Vacheron Constantin. Os Overseas ganham nova silhueta e vêm com 3 braceletes

Disponíveis em dois tamanhos - 34,5 e 35 mm de diâmetro - e em duas cores - aço e ouro rosa -, com mostrador azul ou rosa e com ou sem pedras preciosas, esta coleção é capaz de agradar a mulheres e a homens.
Publicado a
Atualizado a

Calçadas as luvas de borracha escura, Inés González Cruza pega com delicadeza num dos relógios pousados em cima de uma mesinha baixa, numa sala da boutique da Vacheron Constantin, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. "Este relógio, com o calendário retrógrado em cima é um regresso a uma complicação que a marca usou muito no passado. Ao incorporá-la agora na coleção Overseas, vem dar um toque clássico àquela que é a coleção mais desportiva da Vacheron", explica ao DN a responsável de Vendas e Marketing para a Península Ibéria. A primeira parte da coleção travelling já foi apresentada, a segunda segue-se em outubro.

Para já, estes modelos Overseas estão disponíveis em dois tamanhos - 34,5 e 35 milímetros de diâmetro -, capazes de agradar tanto às mulheres como a homens que gostem de um relógio mais delicado. As cores também são duas - aço e ouro rosa -, com ou sem pedras preciosas e com mostrador azul ou rosa lacado

Os novos diâmetros levaram os designers da empresa a repensar a silhueta dos modelos, que surgem agora mais finos e ergonómicos, conferindo-lhes um aspeto mais estilizado.

Outra das características do Overseas é o sistema simples de troca de braceletes, que lhe permite adaptar-se facilmente a qualquer tipo de situação. Com um clique e um, simples movimento, Inés desencaixa a bracelete metálica e substitui-a pela de pele.

O Overseas de carga automática vem com três braceletes: uma integrada em metal (em ouro rosa de 18 quilates ou em aço), e duas pulseiras em borracha e pele de bezerro. Outra novidade é que todas as pulseiras em pele de bezerro e de borracha estão agora equipadas com uma fivela permutável: um fecho dobrável nos modelos de aço e uma fivela pin-buckle para as versões em ouro. A cor das duas pulseiras adicionais corresponde à dos mostradores: azul para as versões ouro e aço sem pedras preciosas, e rosa clarinho para a versão em aço com pedras preciosas.

O calibre 1088/1 foi o escolhido para marcar estas novas peças e para conduzir as indicações de horas, minutos e segundos, assim como para facilitar a reserva de marcha de 40 horas. "Este movimento de 144 componentes operando a uma frequência de 4 Hertz está equipado com um mecanismo de paragem de segundos que permite o ajuste preciso das funções horárias. Com pontes decoradas com um motivo Côtes de Genève no lado traseiro, está também equipado com o emblemático rotor da coleção em ouro de 22 quilates, adornado com uma rosa dos ventos, que pode ser admirada através do fundo da caixa em cristal de safira", lê-se no calendário da coleção.

A Vacheron Constantin é uma marca de relógios suíça fundada em 1755 por Jean-Marc Vacheron, a cujo neto se juntou o senhor Constantin (de nome François) em 1819.

Mais antiga relojoeira do mundo em laboração contínua, a Vacheron é filial do grupo Richemont, também ele suíço, desde 1996. Atualmente a Vacheron Constantin emprega cerca de 1200 pessoas, a maior parte nas fábricas situadas no cantão de Genebra e no vale do Joux. Os seus relógios já adornaram os pulsos - ou os bolsos - de muitos famosos dos mais variados quadrantes - da Rainha Isabel II ao Papa Pio XI, de Napoleão Bonaparte a Marlon Brando e de John D. Rockefeller a Harry Truman.

helena.r.tecedeiro@dn.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt