Uzbequistão junta-se à China nos "quartos" da Taça da Ásia

O Uzbequistão vai defrontar a Coreia do Sul, enquanto a Austrália vai medir forças com a China nos quartos-de-final da Taça da Ásia.
Publicado a
Atualizado a

O Uzbequistão venceu neste domingo a Arábia Saudita, por 3-1, na última jornada do Grupo B, e juntou-se à China no apuramento para os quartos-de-final da Taça da Ásia.

No jogo que definia qual a segunda seleção do Grupo B que passava à fase seguinte, o Uzbequistão bateu a Arábia Saudita e ocupou a vaga que o coloca a disputar com a Coreia do Sul, vencedora do Grupo A, uma vaga nas meias-finais.

No outro jogo do Grupo B, a China, já apurada, venceu por 2-1 a Coreia do Norte, que se despede da Taça da Ásia com três derrotas.

No jogo decisivo do agrupamento, a seleção uzbeque inaugurou o marcador no segundo minuto, por intermédio de Sardor Rashidov, que fechou cedo o resultado do primeiro tempo.

Na segunda parte, aos 59 minutos, Mohammad Al Sahlawi, na conversão de uma grande penalidade, repôs a igualdade no marcador, que foi desfeita novamente pelo Uzbequistão à entrada para os últimos 20 minutos.

Vokhid Shodiev, que tinha entrado pouco antes para o lugar de Djamshid Iskandarov, marcou o segundo para os uzbeques, que voltaram a marcar a 11 minutos do fim, novamente por Rashidov.

No outro jogo do agrupamento, dois golos a abrir e a fechar a primeira parte, marcados por Sun Ke, no primeiro minuto e aos 42', levaram a China para o intervalo a vencer por 2-0.

O melhor que a Coreia do Norte conseguiu foi reduzir a desvantagem, dez minutos após o reatamento, graças a uma infelicidade de Gao Lin, que marcou na própria baliza.

Nos dois primeiros jogos dos quartos-de-final, a 22 de janeiro, a China defronta a anfitriã Austrália, enquanto o Uzbequistão joga com a Coreia do Sul.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt