Usain Bolt e Yelena Isinbayeva conquistam mais uma medalha
Atletismo. Federação Internacional premeia com 80 mil euros os atletas do ano
Usain Bolt e Yelena Isinbayeva, que estiveram em evidência nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, confirmaram o favoritismo e foram eleitos atletas do ano pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Pelo prémio, os atletas vão receber, cada, cerca de 80 mil euros.
Bolt juntou as medalhas de ouro olímpicas nos 100 (9,69 segundos), 200 (19,30) e 4x100 metros (37,10) aos recordes mundiais nas três distâncias, enquanto Isinbayeva também coroou o título olímpico no salto com vara com o seu 24.º recorde mundial nesta especialidade (5,05 metros).
Enquanto Bolt foi galardoado com o prémio da IAAF pela primeira vez, Isinbayeva tornou--se a primeira mulher a receber a distinção por três vezes, depois das eleições de 2004 e 2005.
Na corrida ao prémio individual masculino estavam também o etíope Kenenisa Bekele, campeão olímpico dos 5000 e 10 000 metros, e o cubano Dayron Robles, que ganhou em Pequim a medalha de ouro nos 110 barreiras.
Em femininos, Isinbayeva bateu as etíopes Tirunesh Dibaba, que juntou o título olímpico dos 5000 ao dos 10 000 metros, e Pamela Jelimo, campeã olímpica dos 800 metros.
Passeio de 'Ferrari'
Antes de receber o prémio, o jamaicano aproveitou a manhã em Monte Carlo para percorrer as ruas ao volante de um Ferrari vermelho (não foi o carro da escuderia como tinha sido divulgado).
O recordista mundial, vestido de vermelho, fez questão de experimentar o mesmo percurso que é percorrido pelos pilotos de F1 no Grande Prémio do Mónaco. |- S.F. com agências