Universidade da Beira Interior coordena projeto de mobilidade que abrange 12 países

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai coordenar um projeto de mobilidade internacional que integra instituições de ensino superior de 12 países e três continentes, anunciou hoje aquela instituição sediada na Covilhã, distrito de Castelo Branco.
Publicado a
Atualizado a

Em nota publicada na página oficial da UBI na internet, é referido que o projeto se prolonga até 2019 e que foi aprovado no âmbito do programa "Erasmus +", englobando alunos, docentes e funcionários.

"Com um financiamento próximo dos 353 mil euros, o projeto permitirá que 131 pessoas ganhem experiência internacional numa das universidades parceiras, que representam três continentes", especifica a UBI.

Segundo a informação, além de Portugal, estão envolvidas neste projeto instituições de ensino superior da Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bangladesh, Butão, Israel, Moldávia, Rússia, Tunísia, Ucrânia, Montenegro e Kosovo.

"O projeto abrange as áreas das Ciências Sociais e Humanas, e Artes e Letras, e reforça a estratégia de internacionalização da UBI, que dá assim um contributo para fortalecer relações académicas e institucionais, através da partilha de boas práticas e troca de experiências de modelos de ensino e investigação das instituições envolvidas", acrescenta a nota.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt