Universidade brasileira com vagas para cursos de línguas crioulas de países lusófonos
Segundo informações divulgas no site da Unilab, as aulas serão conduzidas por estudantes vindos de países africanos, de base portuguesa, e é aberta a toda a comunidade académica.
As aulas terão início em maio e os encontros acontecem na Unidade Académica dos Palmares, em Acarape, cidade do estado brasileiro do Ceará.
A atividade é vinculada ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão de Línguas Estrangeiras e Portuguesa.
Já o campus da Unilab no estado brasileiro da Bahia divulgou que receberá até sexta-feira as inscrições para o curso "Introdução à Língua Cabo-verdiana", vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL).
O público-alvo abrange os alunos, professores e funcionários da Unilab, como também à comunidade externa.
O campus da Unilab na Bahia está localizado na cidade de São Francisco do Conde na região metropolitana de Salvador.
Idealizada no Governo do ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, a Unilab foi inaugurada em 2010 para contribuir com a integração do Brasil com países de língua portuguesa, nomeadamente as nações africanas.
Atualmente, a universidade tem três polos no nordeste brasileiro, duas no estado do Ceará e uma na Bahia.
A Unilab assume-se com a "missão institucional específica formar recursos humanos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa" e "especialmente os países africanos", bem como "promover o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional".