Unicer ganha em valor e Central em volume

Publicado a
Atualizado a

A guerra entre a Unicer e a Sociedade Central de Cervejas também já chegou às águas, com a liderança dividida: é que a primeira tem a maior quota em valor, enquanto a segunda ganha em volume de litros vendidos.

Segundo os últimos dados disponíveis pela AC Nielsen, referentes ao bimestre Abril/Maio, a Unicer, que detém as marcas Vitalis, Caramulo e Pedras Salgadas, ganha em valor, ao registar uma quota de 32,9%. A Central de Cervejas, que produz a Luso e a Caramulo, garante uma quota de 19,5%. Mas enquanto a primeira está a perder mercado - menos 1,2 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado - a segunda ganha quota, ao crescer 1,2 pontos percentuais.

Já em volume de litros vendidos é a Central de Cervejas que lidera, com 18,4% do mercado no último bimestre. Por seu lado, a Unicer regista 13,7% de quota neste segmento em Abril/Maio, registando um crescimento de um ponto percentual em relação a 2008. A Central de Cervejas desce 1,4 pontos percentuais.

Estas diferenças na liderança são explicadas pela marca Pedras Salgadas, da Unicer, pois tratando--se de uma água gaseificada tem um preço mais elevado do que as águas lisas, aumentando assim as receitas em valor da empresa. Actualmente, a quota deste produto situa-se, em valor, nos 14,8%, segundo a Nielsen. A Central de Cervejas não detém nenhuma marca neste segmento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt