União de Leiria 5-1 Olhanense
No jogo entre terceiro e primeiro classificados, respectivamente, a melhor defesa do campeonato (23 golos) superou o melhor ataque da prova (48), num encontro em que Carlão, autor de quatro golos, esteve em evidência.
A vitória da União de Leiria começou a desenhar-se logo no primeiro minuto: Marco Couto fez um mau atraso de de cabeça para o guarda-redes Bruno Veríssimo e Carlão aproveitou o primeiro de muitos erros defensivos do Olhanense para fazer o 1-0, já de ângulo apertado.
Com Ukra, Toy e Djalmir abertos na frente, o Olhanense pressionou na busca do empate, mas não teve sorte, já que a melhor oportunidade do conjunto de Jorge Costa na primeira parte terminou na barra da baliza de Ricardo, num remate de Ukra, aos 14 minutos.
Os leirienses só voltaram a libertar-se depois da meia hora, mas fizeram-no de forma arrasadora. Em vez dos lançamentos longos, a União de Leiria começou a trocar a bola pelo chão e a criar muitos problemas ao Olhanense.
Os últimos 15 minutos da primeira parte foram devastadores para o Olhanense: aos 36 minutos, Pateiro e Cervantes combinaram bem, serviram Cássio para um remate ao poste e Carlão fez o 2-0 na recarga.
Depois, Cervantes ensaiou de novo o golo (38 minutos), Luiz Carlos pôs à prova Bruno Veríssimo (39) e Cervantes fez mesmo o 3-0, após assistência de Marco Soares (40).
O Olhanense ainda tentou amenizar a derrota no arranque da segunda parte, mas os leirienses responderam de pronto e elevaram para 4-0 aos 53 minutos, num lance em que a velocidade e a frieza de Carlão fizeram a diferença.
Já depois do Olhanense ter voltado a estar perto de marcar, aos 61 minutos surgiu o 5-0, num contra-ataque em que uma falha de Bruno Mestre deixou Carlão à vontade para fazer o seu quarto golo.
Num dia para esquecer, o Olhanense ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 71 minutos, através de Rui Duarte, jogador que reduziria para 5-1 já nos descontos.
Jogo no Estádio Municipal de Leiria.
União de Leiria - Olhanense, 5-1.
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
1-0, Carlão, 01 minuto.
2-0, Carlão, 36.
3-0, Pedro Cervantes, 40.
4-0, Carlão, 53.
5-0, Carlão, 61.
5-1, Rui Duarte, 91.
Equipas:
- União de Leiria: Ricardo, Bruno Miguel, Mamadou (Wagnão, 78), Luiz Carlos, Paulo Vinicius, Tiago (André Santos, 82), Marco Soares, Pedro Cervantes, Pateiro (Ouattara, 75), Cássio e Carlão.
(Suplentes: Thiago Leal, João Pedro, Furtado, Maciel, André Santos, Wagnão e Ouattara).
- Olhanense: Bruno Veríssimo, Bruno Mestre, Marco Couto, Anselmo, Stephane (Guga, 68), Rui Baião (Messi, 57), Castro, Rui Duarte, Ukra, Djalmir (João Paulo, 68) e Toy.
(Suplentes: Ricardo Ferreira, Paulo Renato, Edson, Messi, André Carvalhas, João Paulo e Guga).
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Anselmo (56), Mamadou (60), Tiago (63) e Castro (88).
Assistência: 6.348 espectadores.
MLE.
Lusa