Uma ponte móvel à 'medida' do porto

Publicado a
Atualizado a

Outro grande investimento para 2005 é a nova ponte móvel, entre Leça da Palmeira e Matosinhos, para que o Porto de Leixões possa dar resposta à procura de navios de maior porte. O concurso para execução da obra, que deverá ter um prazo de execução de oitos meses, será lançado já em Março. O projecto representa 12,5 milhões de euros de investimento.

Esta obra, assim como o aprofundamento do canal e bacia de rotação, são dois projectos de grande importância para o porto.

A obra consiste no alargamento do vão central da ponte, de forma a eliminar o estrangulamento que a actual constitui à passagem dos navios para as docas interiores de Leixões.A necessidade de reajustar alguns pormenores do projecto, nomeadamente no que diz respeito às ligações da ponte ao lado de Leça e Matosinhos, levou a alguns adiamentos, que deverão agora ser ultrapassados.

Apesar de o prazo de execução ser de oito meses, o presidente do CA da APDL prevê que apenas durante dois meses existam constrangimentos de circulação. Altura em que as ligações serão asseguradas por autocarros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt