Uma aventura para salvar a pinguinidade do mal

As personagens delirantes de Madagáscar chegam ao cinema a solo depois da série para televisão. Uma trupe bem-disposta procura snacks com sabor a queijo...
Publicado a
Atualizado a

Depois de aparecerem na trilogia de animação computadorizada Madagáscar (2005-2012) e de protagonizarem uma série de televisão da Nickelodeon, os pinguins super- espiões voltaram ao cinema neste Natal com o seu primeiro filme. É uma aventura alegre para salvar a pinguinidade, que mostra que estas criaturas não são só, embora o sejam sempre, queridos e fofinhos.

Ao mesmo tempo que lançaram em sala O Gato das Botas (título de 2011 que emerge da série Shrek), os estúdios da Dreamworks decidiram dar continuidade à narrativa episódica destas personagens "secundárias", alargando-a num rentável universo de produtos para as crianças - livros e bandas desenhadas com novas histórias, videojogos para as consolas da Nintendo e PlayStation e, por fim, o filme que estreou esta semana em Portugal.

Capitão, Kowalski, Rico e o recém-adoptado Soldado são Os Pinguins de Madagáscar, que se unem para "rejeitar a natureza" e serem eles próprios a decidir o seu destino. Na procura de snacks com sabor a queijo (o símbolo dourado que substitui a ânsia humana pelo dinheiro), o grupo vê-se intrometido nos planos diabólicos do polvo Dave (voz de John Malkovich, dobrada por Jorge Mourato), assombrado por ter sido constantemente posto de lado durante a sua passagem pelos jardins zoológicos do mundo inteiro.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt