Um morto após atropelamento na estação ferroviária da Póvoa de Santa Iria
Um homem morreu este sábado após ser atropelado na estação ferroviária da Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, onde a circulação de comboios teve de ser interrompida, mas "já está normalizada", segundo as autoridades.
De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta para o atropelamento ferroviário na estação da Póvoa de Santa Iria foi dado pelas 10:01 e foram mobilizados para o local cinco veículos e 12 operacionais, nomeadamente os Bombeiros da Póvoa de Santa Iria, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O acidente provocou "uma vítima mortal", indicou o CDOS, sem adiantar mais informação.
Em declarações à agência Lusa, fonte da PSP disse que a vítima é um homem, mas desconhece a idade e o que motivou o acidente, referindo que as autoridades estão a "recolher dados".
Relativamente à circulação ferroviária na estação da Póvoa de Santa Iria, onde passa a Linha do Norte, que assegura a ligação entre Lisboa e Porto, a empresa Infraestruturas de Portugal indicou que foi necessário interromper uma das quatro vias que operam neste local, mas a situação "já está normalizada", desde as 11:00.