Um 'pit bull' mata criança espanhola de dois anos

Publicado a
Atualizado a

 As autoridades da província de Pontevedra, na Galiza, estão a investigar a morte de uma criança de dois anos que no sábado foi atacada por um cão de raça pit bull, propriedade da família.

O bebé de 23 meses, que passava o fim-de-semana na casa dos avós no município de Pazos de Borbén, sofreu múltiplos ferimentos graves na cara e nas costas. Apesar de ter sido socorrido no local por paramédicos, acabou por ser transferido de helicóptero para o Hospital Geral de Vigo, onde faleceu pouco depois de ter começado a ser assistido.

A polícia quer agora descobrir se o cão se encontrava solto ou preso, a fim de perceber se houve negligência por parte da família, mas as versões apresentadas por vizinhos e família divergem.

Uma lei espanhola de 1999 relativa à "propriedade de animais potencialmente perigosos" que abrange sete raças, obriga a que cães como os pit bull estejam presos ou sejam "fechados num espaço que proteja as pessoas ou animais que acedam ou se aproximem do lugar" onde o bicho se encontra.

De acordo com a imprensa local, o avô da criança enforcou o animal após o sucedido.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt