UEFA decide quarta-feira se jogo Benfica-Inter é a porta fechada

Em causa o facto de durante o jogo com a Real Sociedad, em San Sebastián, vários adeptos benfiquistas terem lançado tochas na direção da bancada onde estavam adeptos do clube espanhol.
Publicado a
Atualizado a

O Comité de Disciplina da UEFA vai decidir na próxima quarta-feira, dia 22, se o jogo entre o Benfica e o Inter Milão, no Estádio da Luz, será disputado à porta fechada como consequência do arremesso de tochas por parte dos adeptos encarnados durante o jogo com a Real Sociedad, em San Sebastián, para a bancada onde estavam adeptos espanhóis.

A notícia foi avançada esta sexta-feira pelo jornal italiano Gazzeta dello Sport, que diz haver a possibilidade de a partida marcada para o dia 29 de novembro, a contar para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, seja realizado à porta fechada.

Refira-se que na época passada, durante o jogo dos quartos-de-final entre o Inter e o Benfica, no Estádio Giuseppe Meazza, um adepto do clube italiano ficou ferido precisamente devido ao arremesso de tochas por parte de apoiantes do Benfica. Nesse caso, a UEFA decidiu aplicar uma multa de 35 mil euros aos encarnados, tendo como pena acessória a interdição da presença dos seus adeptos no primeiro jogo fora de casa desta época, que curiosamente foi também em Milão, com o Inter.

Agora, perante a reincidência, é bem possível que o castigo seja agravado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt