Ucrânia. Sobe para 19 o número de mortes nos ataques de segunda-feira

Há a registar 105 feridos dos ataques russos de segunda-feira em várias regiões da Ucrânia, incluindo a capital, indicam os serviços de emergência.
Publicado a
Atualizado a

Os serviços de emergência ucranianos indicaram que pelo menos 19 pessoas morreram nos ataques russos de segunda-feira, que atingiram várias regiões do país, incluindo a capital, Kiev.

De acordo com "dados preliminares", pelo menos 19 pessoas morreram e 105 ficaram feridas como resultado dos "ataques a instalações de infraestrutura crítica e civil em 12 regiões e na cidade de Kiev", segundo o último balanço do Serviço de Emergência do Estado, divulgado esta terça-feira nas redes sociais.

As autoridades referiram que mais de 30 incêndios, já extintos, deflagraram na sequência dos ataques das forças russas.

O serviços de emergência informaram que cerca de 301 povoações nas regiões de Kiev, Lviv, Sumy, Ternopil e Khmelnytskyi continuam sem eletricidade após os ataques russos.

O fornecimento de eletricidade foi, no entanto, restaurado em 3.571 povoações nas regiões de Poltava, Sumy, Ternopil, Lviv, Kiev e Khmelnytskyi.

Os serviços de emergência fizeram ainda saber que a Rússia realizou na manhã desta terça-feira um ataque a Zaporijia. Segundo as autoridades ucranianas, a cidade foi atingida por 12 mísseis S-300. Pelo menos uma pessoa morreu.

De acordo com a agência de notícias ucraniana Ukrinform, na segunda-feira, as forças russas lançaram 84 mísseis e 24 drones em toda a Ucrânia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt