TVI 'azedou' duelo de Sócrates e Mendes

Publicado a
Atualizado a

A eventual venda da TVI ao grupo espanhol Prisa provocou ontem o momento de maior tensão entre o primeiro-ministro e o líder da oposição. Criticando o "silêncio profundamente comprometedor" de Sócrates, Marques Mendes exigiu saber qual a posição do chefe do Executivo sobre este negócio.

"Nós somos contra a passagem de uma estação de televisão de mãos portuguesas para mãos estrangeiras. Qual é a sua opinião?", questionou, acrescentando depois que estão em causa as relações "entre os socialistas de Portugal e os socialistas espanhóis" - uma referência às relações entre a Prisa e o PSOE.

Na sequência desta afirmação, um irritado primeiro-ministro respondeu a Mendes "Essas insinuações e suspeições são insultuosas para mim e para o Governo de Espanha." "Insultuosas e absolutamente irresponsáveis", diria ainda o primeiro-ministro, criticando a "visão ingénua de que os grupos económicos se comportam em função de recados políticos". Sócrates fez ainda questão de afirmar que a renovação das licenças de TV não cabe ao Governo, mas à Alta Autoridade para a Comunicação Social.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt