TV Cabo prepara oferta para concorrer com o Grupo PT
Sempre com a Sonaecom em mente e com a cisão face ao grupo PT no horizonte, a PT Multimédia lançou ontem a sua oferta do serviço de telefonia vocal (vulgo chamadas fixas de voz), tornando-se no operador com maior cobertura a ter serviço de voz, Internet e televisão integrado.
Henrique Granadeiro, presidente do Grupo PT, e Zeinal Bava, presidente da PT Multimédia, aproveitaram o lançamento para deixar alguns recados à Sonaecom, que tem referido que a TV Cabo só agora vai ter serviço de voz por pressão da OPA (oferta pública de aquisição). "Nós pomos a funcionar e só depois declaramos inaugurado", declarou Henrique Granadeiro.
A TV Cabo tem hoje 1,5 milhões de clientes, 360 mil dos quais têm serviço de Internet. Para ter o serviço de voz é obrigatório que seja um cliente do serviço de televisão Clássico ou Funtastic e que tenha serviço de Internet de pelo menos oito megas. Para a TV Cabo, este produto de voz visa essencialmente captar clientes que têm televisão e Internet da TV Cabo e que não têm serviço fixo de voz em casa. "Permite fidelizar clientes", destacou Zeinal Bava. Na voz, será concorrente da PT Comunicações. No conjunto da oferta tripla (voz, Internet e televisão) tem concorrentes como a Cabovisão, TV Tel, Clix, AR Telecom. Zeinal Bava garantiu que depois da cisão da PTM, a TV Cabo pretende avançar para uma operação móvel.
A TV Cabo nasceu em 1993 e, depois da prioridade dada à construção da infra-estrutura, a operadora passou a actuar sobre os conteúdos. Agora é tempo de melhorar as funcionalidades e os serviços, destacou Zeinal Bava, presidente da PT Multimédia. Desde 1993, a TV Cabo já investiu 900 milhões de euros. Por outro lado, desde 2002, a TV Cabo pagou 150 milhões de euros aos fornecedores de conteúdos, valor que ascende a 400 milhões se incluída a Sport TV, frisou Zeinal Bava.
Mais recentemente, a empresa investiu 30 milhões de euros em sistemas de operação. Junta-se a este valor mais 20 a 30 milhões na rede para permitir a oferta de voz.