Tubarão que alarmou praia era afinal um golfinho

Os banhistas que hoje de manhã foram à Praia de Água de Alto, em Vila Franca do Campo, Açores, acabaram por ter de sair da água porque uma pessoa julgou ter visto um tubarão na água. Afinal, tratava-se apenas de um golfinho.<br />
Publicado a
Atualizado a

A bandeira vermelha foi hasteada, cerca das 11:30 locais (12:30 em Lisboa), depois de um banhista ter alertado nadador-salvador para a possível presença de um tubarão nas águas da Praia de Água de Alto.

"De imediato foi desencadeado o procedimento normal, ou seja, avisados os bombeiros e a capitania", afirmou à Lusa Ernâni Silva, um dos nadadores-salvadores em serviço naquela praia da costa sul da ilha de S. Miguel, nos Açores.

Esta cerca de 50 pessoas na praia, que às 14:00 voltou ao seu ambiente normal, pois o animal aproximou-se o suficiente para ser identificado. "O animal aproximou-se a cerca de 50 metros da praia e, com a ajuda de binóculos, consegui ver que se trata de um golfinho", disse Ernâni Silva.

Os movimentos feitos pelo animal ajudaram, segundo Ernâni Silva, a confirmar que se trata de um golfinho e a bandeira verde foi de novo hasteada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt