Trump promete redução drástica dos impostos sobre o rendimento dos americanos
Num texto enviado ao Milwaukee Journal Sentinel, Donald Trump convidou o Congresso, atualmente controlado pelo Partido Republicano, a aprovar um plano de uma reforma tributária que seja "pró-crescimento, pró-emprego, pró-trabalhador e pró-americano".
"O nosso plano irá reduzir drasticamente os impostos sobre o rendimento dos trabalhadores e das famílias americanas. Irá quase duplicar a dedução normal para ajudar as famílias. Isso irá tornar o nosso complexo código tributário mais simples e justo. Irá colocar de volta o dinheiro nas carteiras das pessoas", escreveu Trump.
No mesmo documento, o Presidente norte-americano indicou que todos os legisladores, independentemente da força partidária, deveriam "unir-se em nome do bom senso" sobre esta matéria.
A aprovação de uma reforma tributária é vista pelos republicanos como a principal missão legislativa para os próximos meses de 2017 e está a ser encarada como uma urgência política -- tanto por Donald Trump como pelos legisladores republicanos -- após o partido ter falhado a aprovação de uma controversa reforma do sistema de saúde.
Após uma pausa para férias, é esperado que o Congresso americano comece a trabalhar neste dossiê quando retomar os trabalhos esta semana.