Três fogos activos em Braga e Viseu às 12:00
De acordo com a página electrónica da Protecção Civil, 101 bombeiros e oito membros do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR, ajudados por 28 veículos operacionais e três meios aéreos, combatiam um incêndio em mato, iniciado às 10:05 de hoje, com uma frente ativa na Póvoa de Luzianes, no concelho de Nelas, no distrito de Viseu.
Ainda no concelho de Nelas, em São João do Monte, continuava a arder, às 12:00, floresta devido a um incêndio que está a ser combatido por 71 homens, 19 veículos operacionais e três meios aéreos. Este fogo, iniciado às 07:41, queimava mato, eucaliptal e pinhal e mantinha uma frente activa.
Em Morreira, no concelho e distrito de Braga, um incêndio em floresta iniciado quarta-feira pelas 21:18, mantinha uma frente activa e envolvia no combate 96 homens, 28 veículos operacionais e dois meios aéreos.
A Autoridade nacional de Protecção Civil (ANP) realça no seu site apenas os incêndios mais significativos, nomeadamente os fogos com mais de duas horas ou mais de 10 veículos operacionais ou mais meios aéreos pesados.