Traziam heroína de Lisboa para vender no centro do país
Os suspeitos foram abordados e detidos quando dois deles chegavam a Coimbra, vindos da zona da Grande Lisboa, com o propósito de entregar heroína correspondente a 2050 doses, estupefaciente que posteriormente seria distribuído em vários bairros de Coimbra e da Figueira da Foz, comunicou a PJ.
Na abordagem aos suspeitos, a PJ apreendeu ainda uma quantia referente a esta transação de heroína, num total de 5.410 euros, bem como duas viaturas, sendo uma de gama média/alta, uma pistola de calibre 6,35 mm. e 56 munições.
A referida pistola foi apreendida na posse de um dos suspeitos residente em Coimbra, o qual, no passado dia 12 de março, no desenrolar de uma operação de controlo de tráfego realizada pela P.S.P., tinha já sido identificado e detido na posse de uma outra pistola, transportando na altura cerca de 1.800 euros em numerário.
Os detidos, com idades entre os 33 e 36 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a três deles a medida de coação de prisão preventiva, ficando o restante sujeito à obrigação de apresentações às autoridades, na sua área de residência.