Traficante usava 2 identidades

Publicado a
Atualizado a

Um homem suspeito de tráfico de droga detido no concelho de Vagos pela PJ de Coimbra possuía dois bilhetes de identidade de cidadão português autênticos mas com nomes diferentes.

De acordo com fonte policial, até ao dia de ontem as diligências feitas não tinham apurado qual dos documentos apreendidos corresponde aos dados de registo aquando da nascença.

O indivíduo, de 50 anos, foi apanhado quinta-feira na companhia de um cúmplice, de 44 anos, em flagrante, quando tinham na sua posse 2400 doses de heroína (200 gramas) que seriam destinadas ao mercado de consumidores da região do litoral de Aveiro. Entregou um bilhete de identidade aos elementos da PJ que o abordaram a circular em Vagos.

Depois, na sequência de buscas domiciliárias, foi encontrado um segundo cartão com a mesma fotografia e impressão digital mas constando um nome diferente.

Tudo indica que terá solicitado um segundo cartão, eventualmente alegando que desencaminhara o original, e conseguiu ludibriar os serviços de registo que não cruzaram os dados. Os suspeitos, sem ocupação profissional, estão já referenciados pelo crime de tráfico de droga. São ambos de etnia cigana e declararam residir na freguesia de S. João de Loure, concelho de Albergaria-A-Velha.

A dupla estava a ser vigiada por elementos da PJ de Coimbra que encontraram a droga na viatura utilizada para se movimentarem.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt