Tony Carreira: "Foi uma vontade dela"

O cantor mais famoso do País aceitou "de imediato" fazer uma surpresa a uma fã que está internada no IPO e que tinha <br />o desejo de o conhecer. Tony Carreira viajou de Londres <br />para Lisboa e durante 15 minutos de emoções tornou o sonho realidade.
Publicado a
Atualizado a

Tony Carreira não é só o cantor mais popular do País, também é um homem solidário. E faz tudo o que está ao seu alcance para ver os seus fãs sorrirem. Foi isso que aconteceu na segunda-feira passada, quando visitou de surpresa Joana (nome fictício), de 37 anos, que está internada no Instituto Português de Oncologia (IPO), em Lisboa. "Foi uma vontade dela e se nós queremos muito uma coisa, conseguimos fazê-la", afirmou o campeão de vendas à Notícias TV, minutos depois de ter aterrado no aeroporto da Portela.

Tony Carreira chegou à capital por volta das 14.15, vindo de Londres. "Não me sinto bem a falar com a comunicação social sobre isto, é um caso melindroso", disse ainda o cantor que mais vende em Portugal à Notícias TV, que ajudou a tornar  possível o gesto solidário.

Tony Carreira ficou a saber na semana passada que havia uma doente com cancro internada naquele hospital que, por diversas vezes, manifestou muita vontade de assistir a um dos concertos do cantor nos próximos dias 26 e 27 de Novembro, no Pavilhão Atlântico. Mas o seu quadro clínico ainda não permite dizer se tal pode acontecer. Por isso, Tony decidiu dar-lhe essa alegria e 'cantar-lhe ao ouvido' durante mais de 15 minutos. Parece pouco tempo, mas para quem não esperava a surpresa terá parecido uma eternidade.

Mesmo com uma agenda cheia, assim que aterrou no Aeroporto de Lisboa, vindo da capital inglesa, onde se deslocou por motivos profissionais, Tony Carreira arrancou para o IPO com a sua agente, Cristina Rodrigues. Ali aguardavam-no as enfermeiras que o levaram até junto da fã. Não foram muitos os minutos da visita, pois o cantor tinha compromissos inadiáveis que o impossibilitavam de permanecer por mais tempo na capital. "Vou apenas para ver uma pessoa que está doente, mais nada. Fazer, com todo o gosto, uma vontade dela", disse à NTV o cantor ainda no aeroporto e visivelmente sensibilizado. O artista não quis alongar-se em comentários sobre o assunto.

Quando o cantor soube do desejo desta mulher com menos de 40 anos e que sofre de cancro, não pensou duas vezes. E disponibilizou-se para cumprir a sua vontade. "Aceitei de imediato, claro", confirmou enquanto saía apressado do aeroporto.

Agenda vazia durante um ano

Tony Carreira tem tido uma agenda preenchida e enche de público qualquer concerto que dá, seja no Pavilhão Atlântico ou no mítico Olympia de Paris. As palmas atropelam-se, os gritos confundem-se e os refrães são cantados em uníssono. Uma febre que faz subir qualquer termómetro. O cantor sabe isso. Em Agosto anunciou a uma revista semanal que vai parar um ano. Tudo para não cansar o seu público fiel, que aluga autocarros para o acompanhar de norte a sul do País.

Segundo o cantor, esta será uma interrupção estratégica, uma forma que encontrou para deixar repousar a sua imagem e que não deverá traduzir-se em mais do que um ano de ausência dos palcos.

Mas o homem mais cobiçado da música portuguesa não deixará os fãs saírem defraudados. O último concerto da presente tournée, que se realiza a 27 de Novembro no Pavilhão Atlântico, coincide com o lançamento do seu novo trabalho discográfico, no qual se tem concentrado nos últimos tempos.

Filhos seguem-lhe as pisadas

Nascido numa família humilde, Tony Carreira construiu o "seu império" a pulso, com o seu trabalho... a cantar. Conquistou o seu público e o seu exemplo parece ter dado frutos: os dois filhos mais velhos, Mickael e David Carreira, também acumulam fãs. Mickael estreou-se na música pela mão do pai. E foi Tony quem o ensinou a dar os primeiros acordes numa guitarra. "Aprendi a tocar com o meu pai. Foi ele que me ensinou os acordes, que me disse como poderia aprender a tocar melhor", revela o jovem cantor no seu site oficial. E depressa passou a encher também pavilhões. Pai e filho até têm uma música que cantam juntos, Filho e Pai, que faz as delícias dos fãs. Já David Carreira não seguiu o mundo das canções, mas tornou-se conhecido como manequim e agora actor, como protagonista de Morangos com Açúcar (TVI). Uma família de sucesso em que nem a matriarca da família escapa. Fernanda Carreira encarrega-se da agenda do marido e sempre acompanhou de perto o seu percurso profissional e também o dos filhos.

Leia a versão integral na edição em papel da Notícias TV

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt