Tinham uma mala cheia com notas de 20 euros falsas

Publicado a
Atualizado a

Algarve. PJ deteve três homens que trocavam as falsificações por notas de 10 euros

Burlões actuavam por sms e mensagem foi parar a inspector da PJ

Os proprietários de restaurantes e estabelecimentos comerciais na Baixa de Faro vão passar a pente fino as notas entregues pelos clientes para pagar produtos, a fim de verificar a sua autenticidade. Tal sucede depois de terem sido detidos, na terça-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), perto do Hotel Eva, três indivíduos de etnia cigana com uma mala cheia de notas de 20 euros falsas para trocar por outras de dez.

"Queres notas com pequenos defeitos mais baratas?" Foi, pelo menos, essa a parte do teor de uma mensagem a servir de aliciante, que começou a circular de boca em boca e a ser transmitida por sms com vista a mais um "negócio". Só que este falhou quando uma dessas famosas mensagens foi enviada a um inspector da PJ, tendo os burlões, aparentando entre 20 e 50 anos, sido apanhados em flagrante delito. Fonte policial considera tratar-se de um "caso isolado, em princípio".

"Entraram aqui dois homens, simpáticos e a falar bem, que compraram um maço de cigarros com uma nota de dez euros. Achei estranho o facto de um deles ter o dinheiro escondido numa mão fechada, mas só depois de saber que andavam por aí burlões com notas falsas verifiquei através da nossa máquina que a que me tinham dado era verdadeira. A partir de agora, fico receosa e vou passar a estar mais atenta. Só vendo produtos após confirmar a autenticidade das notas, mesmo que tal possa incomodar clientes", disse ao DN Fernanda Agostinho, de 46 anos, que trabalha no quiosque Avenida.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt