Têxtil: Pablo Isla é o presidente que se segue no império da moda Inditex

Publicado a
Atualizado a

Porto, 17 jul (Lusa) -- Pablo Isla chegou à Inditex há apenas seis anos, mas foi o eleito de Amâncio Ortega, fundador do império da moda, para assumir o destino do grupo espanhol. Na terça-feira, a renovação geracional da cúpula será votada pelos acionistas.

Pablo Isla, atual primeiro vice-presidente e conselheiro delegado, que já é o rosto da Inditex nas conferências de imprensa e na apresentação de resultados, chegou ao grupo de moda, em junho de 2005, e, dois meses mais tarde, liderou uma profunda reestruturação da cúpula dirigente da empresa dona da Zara, com a divisão do grupo em sete direções-gerais na sua dependência direta.

Pela frente, o futuro presidente do conselho de administração tem que dar continuidade ao plano de expansão, com a Ásia e, em particular, a China, como os principais destinos das insígnias de moda, e acelerar o comércio eletrónico, em que a o grupo galego perde para os concorrentes: a americana GAP e a sueca H&M, que fazem grande parte das suas vendas através da 'web'.

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt