Tenistas sofrem no mais longo jogo feminino da história do Grand Slam

Publicado a
Atualizado a

Open da Austrália Francesca Schiavone precisou de 04.44 horas para vencer o encontro mais longo em torneios do Grand Slam feminino. A italiana derrotou a russa Svetlana Kuznetsova, por 6-4, 1--6 e 16-14, qualificando-se para os quartos-de-final do Open da Austrália. Esta maratona feminina dos "oitavos" superou o recorde estabelecido por Barbora Zahlavova-Strycova e Regina Kulikova - 04.19, também no Open da Austrália, no ano passado.

Schiavone, a sexta cabeça de série, e vencedora de Roland-Garros em 2010, defronta na próxima fase a número um mundial, Caroline Wozniacki. "Foi realmente um jogo fantástico. Espero que um dia eu possa mostrar o DVD ao meu filho. Jogamos a um nível muito elevado. No terceiro set dei tudo. Se me perguntarem agora se vou recuperar, eu diria que não. Mas sou jovem, se puder correr posso fa-zer tudo. Então, terça-feira [amanhã], eu não sei como, mas espero estar recuperada", disse a francesa.

Nos restantes encontros , destaque para as eliminações do americano Andy Roddick, frente ao suíço Stanislas Wawrinka (6-3, 6-4 e 6-4), e da russa Maria Sharapova perante a alemã Andrea Petkvic (6--2 e 6-3). Roger Federer, detentor do título, qualificou-se ao bater o espanhol Tommy Robredo,por 6- -3, 3-6, 6-3 e 6-2. O sérvio Novak Djokovic vencer outro espanhol, Nicolas Almagro, por claros 6-3, 6-4 e 6-0.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt