Temperaturas chegam aos 26 graus
As temperaturas vão subir e situar-se "dois a três graus acima da média de abril", que ronda geralmente entre os 18 e 19 graus. De acordo com o meteorologista Bruno Café, a temperatura máxima poderá atingir os 26 graus no interior da região sul, como Évora, Beja, Santarém, Castelo Branco e Setúbal.
O fim de semana será marcado por sol e subida das temperaturas, com um aumento máximo na quarta-feira. Para sábado espera-se 23 graus de máxima para Évora, Beja, Setúbal, Leiria, Santarém e 22 para Lisboa. No domingo as temperaturas vão chegar aos 25 graus nas regiões do interior.
"O tempo vai estar seco e quente, com o céu limpo. Poderá apenas ocorrer alguma nebulosidade mais a norte do país", informou o meteorologista Bruno Café.
Apenas de domingo para segunda-feira deverá ocorrer uma ligeira descida da temperatura nas regiões do Minho e Douro Litoral, com a passagem de uma superficie frontal. "Uma massa de ar frio vai trazer descida da temperatura para segunda-feira e alguma precipitação", referiu o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Terça-feira as temperaturas aumentam novamente com uma máxima de 25 graus para Setúbal e Évora. Na quarta-feira a temperatura sobe ligeiramente para os 26 graus.
Os valores mínimos de temperatura não vão sofrer grande alterações, com Lisboa a rondar hoje e amanhã os 9 a 10 graus. Na região norte de Portugal Continental as temperaturas mínimas estarão à volta dos 6 a 7 graus.