A Teleperformance em Portugal prevê contratar 1.200 novos colaboradores até outubro e abrir um novo escritório em Lisboa, um investimento de 8,5 milhões de euros, que estará operacional em julho, avançou a empresa à Lusa..A Teleperformance em Portugal prevê contratar 1.200 novos colaboradores até outubro e abrir um novo escritório em Lisboa, um investimento de 8,5 milhões de euros, que estará operacional em julho, avançou a empresa à Lusa..Os 1.200 novos colaboradores serão contratados até outubro deste ano, para "posições na área operacional e para as várias funções de gestão e suporte", estando o Português, o Francês e o Alemão entre as línguas mais requisitadas..A Teleperformance, responsável por conectar as marcas com os clientes, fornecendo, entre outros serviços, atendimento ao cliente e suporte técnico, emprega em Portugal mais de 8.000 colaboradores de 82 nacionalidades nos seus oito centros..A empresa prepara-se para abrir um novo escritório em Lisboa, "onde serão integrados projetos multilingues para clientes dos setores de "e-commerce" (comércio eletrónico), turismo e lazer, "gaming" (apostas) e "financial services" (serviços financeiros)..À Lusa, a empresa adiantou que "o investimento será de 8,5 milhões de euros e o novo "contact center campus" estará operacional em julho"..Até ao momento, a Teleperformance já investiu em Portugal cerca de 48 milhões de euros em instalações e equipamentos, valor a que acresce investimento em formação, desenvolvimento e inovação.."Esta nova vaga de recrutamento, com especial destaque para as oportunidades em Português, Francês e Alemão, está alinhada com o facto de termos vindo a conquistar muitos clientes internacionais que veem na Teleperformance Portugal o parceiro certo para os ajudar gerir as suas operações globais de "customer experience management [serviço de apoio ao cliente]", refere o presidente executivo da Teleperformance em Portugal, João Cardoso..Criada em 1978, a Teleperformance está presente em 74 países e tem 274 "contact centers" (centros de contacto) que servem 160 mercados..A empresa está em Portugal desde 1994, trabalha com mais de 100 empresas nacionais e internacionais, afirmando ser o "maior "hub" (centro) multilingue a operar na Europa, na área de "Customer Experience Management", com gestão em 29 línguas".