Teatro viaja no autocarro e surpreende passageiros

Publicado a
Atualizado a

Olhares atentos, admiração, sorrisos, gargalhadas e palmas não faltaram no aniversário de "Marcelo", no autocarro 83 da Carris, na viagem das Amoreiras à Portela, em Lisboa. O 83 é um dos autocarros da Carris que, até amanhã, estão transformados em palcos de teatro para animar os passageiros, no âmbito do programa das Festas de Lisboa.

Se na paragem nas Amoreiras, alguns utentes já sabiam da peça, para outros a chegada de um grupo de amigos carregados de balões, enfeites e muita animação foi uma verdadeira surpresa. A interpretação do grupo de teatro da companhia argentina Escena Subterranea retrata a história de um grupo de amigos que se junta nas Amoreiras para organizar uma festa surpresa ao amigo "Marcelo", cliente habitual da carreira 83, que acabará por entrar na paragem do Campo Pequeno.

"Li o livro das festas, achei que ia ser engraçado e vim", disse Natália Carvalho que, aos 83 anos, entre sorrisos e gargalhadas, esperava o 83, enquanto assistia aos ensaios.

Outros chegavam à paragem e ficavam de boca aberta com o espectáculo. "Nós podemos ir?", perguntavam. "Claro, só têm de apanhar o 83", respondia "Laura", a noiva de "Marcelo".

"Uma das atracções desta iniciativa é o factor surpresa", explicou Paula Nunes, da empresa Egeac, responsável por eventos culturais de Lisboa. "Pretendemos ir ao encontro das pessoas, entrar na sua rotina, mostrar que as Festas de Lisboa estão a decorrer", acrescentou ao DN. Dentro do 83, os passageiros ajudaram os amigos do aniversariante a transformar o autocarro num autêntico salão de festas. Duas crianças, que viajavam de pé, estavam encantadas com o espectáculo de cores que tinham diante delas.

No trajecto, os passageiros seguravam cartazes de "Parabéns" e olhavam atentos pela janela em cada paragem à espera do noivo. Quando entrou, todos gritavam "Surpresa Marcelo!" Mas quando viu "Laura", reagiu mal, gritou e insinuou que ela o traiu e que tem um amante. Saiu do autocarro e as gargalhadas deram lugar ao silêncio no 83. No final, os passageiros diziam que "iniciativas assim deviam acontecer mais vezes". Amanhã, às 16.00 e às 19.00, a carreira 708 leva teatro do Martim Moniz ao Parque das Nações.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt