Taça de Portugal de futsal em jogo em Sines
O treinador do Sporting assumiu que o objetivo da sua equipa é ganhar a Taça de Portugal de futsal, enquanto o técnico do Benfica recusou assumir o favoritismo na 'final four'.
As duas equipas defrontam-se na primeira meia-final, às 10:45, naquela que é considerada uma final antecipada, com o treinador do Sporting, Nuno Dias, a garantir que a equipa está preparada para vencer a competição.
"Mais importante do que competir, nós queremos mesmo é ganhar e o nosso propósito e o nosso objetivo é vencer a Taça de Portugal. Ponto. Se estivermos ao nosso nível e àquele nível que vocês presenciaram na semana passada, acredito que vamos estar mais perto de o conseguir", afirmou Nuno Dias, em conferência de imprensa, referindo-se à participação da equipa de Alvalade na UEFA Futsal Cup, que terminou em terceiro lugar.
Assumindo o eventual "desgaste" dos jogadores, o treinador do Sporting admitiu que a equipa teve menos tempo para se preparar, mas que foi o "suficiente".
"Da nossa parte, estamos preparados para esta competição e estamos preparados para aquilo que são os nossos objetivos, que é vencê-la", rematou.
Já Joel Rocha, treinador do Benfica, melhor equipa da fase regular do campeonato, recusou assumir o favoritismo contra os 'leões', preferindo realçar que a equipa quer jogar "bem" durante "todos os minutos do jogo".
"Mais do que assumir o favoritismo ou repartir o favoritismo, muito honestamente, aquilo que o Benfica quer amanhã [sábado] é ser fiel à sua identidade, competir muito bem durante todos os minutos que o jogo tiver e, se for fiel à sua identidade, se competir muito bem durante todos os minutos que o jogo vai ter, obviamente que vai estar melhor preparado. Se isso depois significa vencer e passar à final, serão contas de outro rosário", referiu o técnico dos 'encarnados'.
Na outra meia-final, o Modicus encontra-se com o Fundão, numa reedição da segunda meia-final da 'final four' da Taça de Portugal de 2014, na qual a equipa de Sandim perdeu, mas o treinador, Bruno Ferreira, rejeitou pensar em "vingança".
"Vamos encontrar o mesmo rival, é certo. Um rival forte, com qualidade e o nosso objetivo é tentar fazer melhor do que fizemos no ano passado. Sabemos que o Fundão tem excelentes executantes, tem uma boa equipa técnica, está num bom momento também, mas nós queremos mais, trabalhámos para isso e penso que temos todas as hipóteses de disputar o jogo com o Fundão taco a taco e tentar vencer o jogo, que é o nosso objetivo", disse Bruno Ferreira.
Já o técnico do Fundão, Bruno Travassos, desvalorizou o facto de a equipa ter conquistado o troféu no ano passado.
"É certo que nós somos o detentor do título, mas isso foi no ano passado. É certo também que o percurso e a história do Fundão nos enche de orgulho, nos dá motivação acrescida para podermos representar cada vez melhor a cidade e a região de onde vimos, no entanto, não cria qualquer pressão adicional", referiu Bruno Travassos.
No entanto, o treinador do Fundão afirmou que pretende repetir o feito.
"Aquilo que nós prometemos e aquilo que nós queremos é dizer que somos Fundão e que pretendemos vencer esta competição, porque se assim não fosse não valia a pena virmos e tudo faremos para que isso volte a acontecer", concluiu.