Supertaça "escapa" a Mourinho no último penálti

No último minuto do prolongamento, o Bayern Munique conseguiu levar a decisão final para os penáltis. Lukaku falhou o derradeiro penálti e Guardiola leva a melhor no reencontro com Mourinho.
Publicado a
Atualizado a

José Mourinho esteve a dez segundos de conquistar a Supertaça Europeia pela primeira vez na carreira, mas o Bayern Munique acabou por derrotar o Chelsea, no desempate por grandes penalidade (2-2), na final disputada em Praga, nesta sexta-feira, após uma igualdade a dois golos no tempo regulamentar.

No reencontro com Pep Guardiola, Mourinho foi o primeiro a festejar. Aos oito minutos, Fernando Torres finalizou da melhor maneira um cruzamento de Schürrle e colocou os blues em vantagem, que durou até ao intervalo.

O Bayern Munique, sempre fiel às transições em posse (um 'tiki taka' longe de estar aprimorado como o que Guardiola "implementou" no Barça), diante de um Chelsea que apostou em transições rápidas e contra-ataques, chegou ao empate aos 47 minutos. Ribéry, com um remate de fora da grande área, bateu Cech.

No final do tempo regulamentar, e já depois de Ramires ter sido expulso e ter deixado o Chelsea reduzido a dez unidades, a igualdade prevalecia, por isso o jogo seguiu para prolongamento, que começou da melhor maneira para a turma de Mourinho: o belga Hazard deixou dois adversários para trás e bateu Neuer.

A vantagem do Chelsea durou até 120+1', mais concretamente até ao último lance do jogo: na sequência de um livre, a bola sobrou para Javi Martínez, que fez o golo do empate. Nos penáltis, o belga Lukaku falhou o derradeiro remate, defesa de Neuer, e permitiu a Guardiola erguer o primeiro troféu pelo Bayern. Mourinho terá que esperar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt