Sporting B goleia Oriental no arranque da 6.ª ronda

Os leões venceram em casa do Oriental por 4-0, golos de Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Ryan Gauld e Zezinho, na 6.ª jornada da II Liga.
Publicado a
Atualizado a

O Sporting B venceu hoje o Oriental por 4-0, num encontro referente à sexta jornada da II Liga de futebol, em que os 'leões' foram claramente superiores durante os 90 minutos.

Um encontro totalmente dominado pelo Sporting B, que se mostrou bem organizado defensivamente e eficaz no ataque, inaugurou o marcador por intermédio de Matheus Pereira, aos 06 minutos, ampliou a vantagem através de Francisco Geraldes, aos 40. Na segunda parte, Rayn Gauld marcou o terceiro, aos 56, e, perto do final, aos 84, Zezinho fixou o resultado.

Entrou melhor na partida a equipa 'leonina', que se adiantou cedo no marcador. Depois de um cruzamento de Rafael Barbosa, do lado direito do ataque, Matheus Pereira surgiu sozinho na pequena área e rematou forte para o golo, não dando hipóteses de defesa a Rafael Veloso.

Os 'leões' voltaram a causar muito perigo para a baliza orientalista, após boa combinação do lado esquerdo, Matheus Pereira assistiu Christian Ponde, que permitiu uma boa intervenção do guardião da casa.

A cinco minutos do intervalo, o Sporting B ampliou mesmo a vantagem, por intermédio de Francisco Geraldes, que, após cruzamento atrasado de Seejou King, rematou forte, sem marcação, para o fundo das redes.

Durante todo o primeiro tempo, o conjunto 'grená' não criou qualquer oportunidade flagrante de golo, mostrando-se incapaz de contrariar o bom futebol ofensivo praticado pela equipa liderada por João de Deus.

No segundo tempo, a formação de Marvila entrou mais determinada em fazer o golo e relançar a partida. No entanto, foi o Sporting B a chegar ao terceiro golo, aos 56 minutos, através de Ryan Gauld, que, depois de um cruzamento de Daniel Pondence, viu a bola sobrar para si e, na 'cara' de Rafael Veloso, não perdoou.

À passagem do minuto 66, o Oriental conseguiu, finalmente, incomodar a baliza 'leonina', após um canto cobrado por Hugo Firmino do lado direito, Gilson Varela surgiu livre de marcação e falhou escandalosamente um golo que parecia fácil.

Já perto do final, aos 84, o Sporting B viria, novamente, aumentar a vantagem. Depois de uma jogada individual de Matheus Pereira, a bola sobrou para Zezinho, que, sem dificuldades, atirou colocado para o fundo da baliza, fixando o resultado final.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt