assalto no comboio Foram constituídos dois arguidos

Publicado a
Atualizado a

Dois suspeitos da tentativa de assalto num comboio na Linha de Sintra, na segunda-feira, foram constituídos arguidos e foi-lhes imposta a medida de coacção de termo de identidade e residência, anunciou ontem o Comando Distrital da PSP. Os dois indivíduos têm 26 e 21 anos e residem na Amadora. Na sequência dos incidentes, os passageiros saltaram do comboio quando este ainda não se encontrava na gare . Registaram-se cinco feridos.

O Ministério dos Transportes anunciou já o reforço da acção policial nos comboios e nas estações daquela linha. Fonte do Comando Distrital de Lisboa afirmou que o policiamento na Linha de Sintra foi reforçado há uma semana, para a operação Verão Seguro. Este reforço envolve agentes do corpo de intervenção, equipas de intervenção rápida, agentes da divisão de investigação criminal e agentes à civil.

António Costa, ministro da Administração Interna, disse ontem que o reforço da vigilância ajudou à diminuição do número de incidentes nas linhas de Cascais, Azambuja e Sintra uma diminuição de 127 para 85 ocorrências entre o primeiro semestre de 2004 e o de 2005.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt