faro Casal espanca e assalta taxista

Publicado a
Atualizado a

Um taxista foi espancado e assaltado nos arredores de Faro por um casal que tentou escapar, mas que após a fuga foi interceptado e imobilizado por militares da Guarda Nacional Republicana, informou ontem fonte policial.

De acordo com a mesma fonte, um homem de etnia africana e uma mulher de etnia cigana e grávida tomaram um táxi em Faro, cerca do meio-dia de terça-feira, com destino à cidade de Olhão, e no regresso a mulher terá dado falsas indicações ao taxista sobre o local da residência.

O assalto ocorreu logo depois de o taxista ter parado no local pedido pelo casal - Pontes de Marchil (arredores da capital algarvia) - altura em que a mulher grávida "simulava que ia tirar dinheiro da carteira para pagar a corrida" e o acompanhante "atacou o taxista apertando-lhe o pescoço", acrescentou a fonte policial.

Enquanto o taxista era espancado, a mulher roubou a carteira e dois porta-moedas do interior do táxi, onde estavam "230 euros em dinheiro", adianta ainda o comunicado de imprensa enviado pela Brigada Territorial da GNR de Faro.

Após ter sido alvo de espancamento e roubo, o taxista conseguiu comunicar à central rádio-táxi o sucedido, entidade que, por sua vez, avisou a GNR da ocorrência. Esta conseguiu interceptar o casal assaltante, localizando-o na Estrada da Penha (Faro) e retendo a mulher. O acompanhante ainda tentou escapar a pé, mas após uma perseguição durante dois quilómetros, o fugitivo foi imobilizado por militares daquela corporação.

O casal detido já foi presente a tribunal, tendo o juiz decidido que ambos ficam a aguardar julgamento em liberdade, estando apenas obrigados a apresentações periódicas no posto da GNR local.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt