Sp. Braga bate Moreirense e fica a torcer pelo Sporting

O Sp. Braga ainda desperdiçou uma vantagem de dois golos, mas aos 82' Zé Luís saltou do banco, tocou na bola pela primeira vez e fez o golo da vitória por 3-2 em Moreira de Cónegos.
Publicado a
Atualizado a

O Sporting de Braga venceu o Moreirense por 3-2, nesta sexta-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na abertura da 28.ª jornada da Liga. Os bracarenses quase diziam "adeus" ao terceiro lugar, mas conseguiram bater o 'aflito' Moreirense perto do final e conseguiram, assim, manter-se na luta pela Champions, esperando agora por uma ajuda do... Sporting.

Os pupilos de José Peseiro cumpriram uma boa primeira parte e chegaram ao intervalo com dois golos de vantagem, assinados por Carlão (11') e Aderlan Santos (45'), ambos com assistência de Rúben Micael. Na segunda parte, porém, a equipa de Augusto Inácio teve uma reação fortíssima e chegou ao empate em dez minutos.

Primeiro, Fábio Espinho, na conversão de um livre direto (50'), reduziu; depois, o argelino Ghilas proporcionou um dos momentos mais espetaculares da época, com um fantástico pontapé de bicicleta (55'), que vai direto para um dos melhores golos de 2013.

Ghilas já fez 13 golos na Liga, número só superado por Cardozo (16), Lima (17) e Jackson Martínez (25). E já não há dúvidas que este avançado argelino de 23 anos tem qualidade para fazer companhia a qualquer um destes jogadores nos "grandes".

O Sp. Braga quase comprometeu o resultado, depois de Rúben Micael ter sido expulso (62'), mas aos 82 minutos Zé Luís entrou e, na primeira vez que tocou na bola, fez o golo da vitória do Sp. Braga, agora a um ponto do Paços de Ferreira (50) e à espera de uma "ajuda" do Sporting. O Moreirense, por sua vez, é penúltimo, com 21 pontos, e pode ficar em "maus lençóis" nesta jornada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt